Advogados no BrasilAdvogados no BrasilAdvogados no Brasil
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
Reading: Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital
Compartilhar
Font ResizerAa
Advogados no BrasilAdvogados no Brasil
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Siga
Advogados no Brasil > Blog > Notícias > Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital
Notícias

Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital

Diego Velázquez
Compartilhar
2 Min Read
Compartilhar

A médica neurologista Cláudia Soares Alves, de 42 anos, está sendo investigada por sequestrar uma recém-nascida em um hospital de Uberlândia, Minas Gerais. Cláudia conseguiu entrar na unidade de saúde utilizando um nome falso e alegando que substituiria uma funcionária ausente.

Segundo depoimento do vigilante do hospital à Polícia Civil de Goiás, Cláudia se apresentou como “Amanda” e afirmou que cobriria o plantão de pediatria. O vigilante desconfiou da situação e tentou verificar a veracidade da informação com colegas.

Apesar das suspeitas, a equipe de segurança encontrou Cláudia, que estava uniformizada e com um crachá, e a acompanhou até a saída sem revistá-la. As câmeras de segurança registraram o momento em que ela chegou ao hospital, por volta das 23h18, vestida com jaleco, touca, máscara, luvas e uma mochila amarela.

A bebê, que havia nascido às 21h, foi colocada na mochila de Cláudia. A polícia acredita que a médica conversou com os seguranças e o pai da criança enquanto a recém-nascida estava escondida na bolsa. Cláudia foi presa preventivamente no dia seguinte, em Itumbiara, Goiás, a mais de 130 km do hospital.

Na casa de Cláudia, a Polícia Civil encontrou a empregada doméstica cuidando da bebê. A empregada, que trabalha com Cláudia há quatro anos, disse que ficou surpresa ao ver a recém-nascida e não acreditou que fosse filha da patroa. No carro da médica, os policiais encontraram um enxoval completo, que Cláudia alegou ser um presente para a empregada, que está grávida.

A bebê foi devolvida à família, e um vídeo mostra o emocionante reencontro dos pais com a filha. A mãe, Natalia Rodrigues, agradeceu aos profissionais que resgataram a criança.

A defesa de Cláudia alega que ela sofre de transtorno bipolar e estava em crise psicótica no momento do sequestro, sem capacidade de discernir suas ações. O hospital informou que está colaborando com as investigações e revisando seus protocolos de segurança para evitar futuros incidentes.

 

 

 

 

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
Artigo Anterior Tarcísio Transfere Título de Eleitor para São Paulo
Próximo artigo Alan Landecker Prótese de mama: o que você precisa saber sobre as complicações futuras

News

Gustavo Khattar de Godoy
Atendimento digital em saúde: Impactos reais na qualidade percebida pelo paciente
Notícias 11 de maio de 2026
Privacidade no trabalho ganha força após decisão sobre mensagens pessoais de funcionária
Notícias 11 de maio de 2026
Direito de voto para presos provisórios reacende debate sobre cidadania e democracia no Brasil
Política 11 de maio de 2026
Rede Federal fortalece gestão jurídica com novo acordo entre Conif e PGF
Brasil 11 de maio de 2026

Advogados no Brasil: Seu guia confiável para o mundo jurídico brasileiro. Notícias, análises e insights sobre as últimas atualizações legais, casos importantes e tendências no universo jurídico nacional. Mantenha-se informado com nosso blog dedicado a tudo que você precisa saber sobre advocacia no Brasil.

Entre em contato: [email protected]

Populares

Victor Maciel
Royalties do petróleo e o pacto federativo em disputa
Notícias
Inteligência Artificial no Direito: como a IA já transforma a rotina jurídica no Brasil
Brasil
CNJ e TJAL: intervenção da Corregedoria reforça controle disciplinar no Judiciário brasileiro
Justiça
Campos dos Goytacazes amplia ações públicas e reforça impacto social no município
Política

Veja Também

Loja e Fabricante São Condenadas por Descumprimento de Acordo de Reembolso ao Consumidor
Brasil
Cannabis medicinal no Brasil avança com debate entre Direito, ciência e acesso à saúde
Notícias
Luciano Colicchio Fernandes
Quais são os maiores artilheiros da Copa do Mundo e o que os diferencia? Confira com Luciano Colicchio Fernandes
Notícias
Siga
© 2026 ADV no Brasil - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Contato
  • Quem Faz
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?