Advogados no BrasilAdvogados no BrasilAdvogados no Brasil
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
Reading: Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital
Compartilhar
Font ResizerAa
Advogados no BrasilAdvogados no Brasil
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Siga
Advogados no Brasil > Blog > Notícias > Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital
Notícias

Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital

Diego Velázquez
Compartilhar
2 Min Read
Compartilhar

A médica neurologista Cláudia Soares Alves, de 42 anos, está sendo investigada por sequestrar uma recém-nascida em um hospital de Uberlândia, Minas Gerais. Cláudia conseguiu entrar na unidade de saúde utilizando um nome falso e alegando que substituiria uma funcionária ausente.

Segundo depoimento do vigilante do hospital à Polícia Civil de Goiás, Cláudia se apresentou como “Amanda” e afirmou que cobriria o plantão de pediatria. O vigilante desconfiou da situação e tentou verificar a veracidade da informação com colegas.

Apesar das suspeitas, a equipe de segurança encontrou Cláudia, que estava uniformizada e com um crachá, e a acompanhou até a saída sem revistá-la. As câmeras de segurança registraram o momento em que ela chegou ao hospital, por volta das 23h18, vestida com jaleco, touca, máscara, luvas e uma mochila amarela.

A bebê, que havia nascido às 21h, foi colocada na mochila de Cláudia. A polícia acredita que a médica conversou com os seguranças e o pai da criança enquanto a recém-nascida estava escondida na bolsa. Cláudia foi presa preventivamente no dia seguinte, em Itumbiara, Goiás, a mais de 130 km do hospital.

Na casa de Cláudia, a Polícia Civil encontrou a empregada doméstica cuidando da bebê. A empregada, que trabalha com Cláudia há quatro anos, disse que ficou surpresa ao ver a recém-nascida e não acreditou que fosse filha da patroa. No carro da médica, os policiais encontraram um enxoval completo, que Cláudia alegou ser um presente para a empregada, que está grávida.

A bebê foi devolvida à família, e um vídeo mostra o emocionante reencontro dos pais com a filha. A mãe, Natalia Rodrigues, agradeceu aos profissionais que resgataram a criança.

A defesa de Cláudia alega que ela sofre de transtorno bipolar e estava em crise psicótica no momento do sequestro, sem capacidade de discernir suas ações. O hospital informou que está colaborando com as investigações e revisando seus protocolos de segurança para evitar futuros incidentes.

 

 

 

 

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
Artigo Anterior Tarcísio Transfere Título de Eleitor para São Paulo
Próximo artigo Alan Landecker Prótese de mama: o que você precisa saber sobre as complicações futuras

News

Fource Consultoria
Descubra como a Fource Consultoria potencializa resultados com análise de dados
Notícias 24 de junho de 2026
Novas Obrigações Trabalhistas em 2026 Aumentam o Risco Jurídico para Empresas: Advogados Explicam o que Mudou
Notícias 22 de junho de 2026
Reforma Tributária em 2026: O que Muda para Advogados, Profissionais Liberais e Escritórios de Advocacia
Brasil 22 de junho de 2026
STJ Proíbe Multa de Juiz a Advogado por Falta no Júri: Entenda a Decisão que Muda a Relação entre Tribunais e a OAB
Política 22 de junho de 2026

Advogados no Brasil: Seu guia confiável para o mundo jurídico brasileiro. Notícias, análises e insights sobre as últimas atualizações legais, casos importantes e tendências no universo jurídico nacional. Mantenha-se informado com nosso blog dedicado a tudo que você precisa saber sobre advocacia no Brasil.

Entre em contato: [email protected]

Populares

Residência jurídica e processo seletivo simplificado: como programas municipais estão redefinindo a formação de novos profissionais do Direito no Brasil
Justiça
Inteligência Artificial sob nova regulação: o que empresas e cidadãos precisam acompanhar em 2026
Brasil
Rodrigo Gonçalves Pimentel
Antes da crise chegar: Rodrigo Gonçalves Pimentel frisa a importância de estruturar a governança em vida
Notícias
Bruno Audi de Souza
A visão de Bruno Audi Braz sobre o crescimento da compra e venda de motos usadas no Brasil
Notícias

Veja Também

Hertes Ufei Hassegawa
Entenda sobre o direito penal e seus princípios com Hertes Ufei Hassegawa
Brasil
Rodrigo Gonçalves Pimentel
Reinvenção na crise: Veja com Lucas Gomes Mochi, como a recuperação judicial pode gerar inovação
Notícias
Richard Lucas Da Silva Miranda
Brasil e o crescimento explosivo dos jogos mobile: Uma oportunidade imperdível para empreendedores  
Notícias
Siga
© 2026 ADV no Brasil - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Contato
  • Quem Faz
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?