Advogados no BrasilAdvogados no BrasilAdvogados no Brasil
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
Leitura: Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital
Compartilhar
Font ResizerAa
Advogados no BrasilAdvogados no Brasil
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Siga
Advogados no Brasil > Blog > Notícias > Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital
Notícias

Médica Suspeita de Sequestrar Bebê Usou Nome Falso para Entrar em Hospital

Elias Nordven
Compartilhar
2 Min de leitura
Compartilhar

A médica neurologista Cláudia Soares Alves, de 42 anos, está sendo investigada por sequestrar uma recém-nascida em um hospital de Uberlândia, Minas Gerais. Cláudia conseguiu entrar na unidade de saúde utilizando um nome falso e alegando que substituiria uma funcionária ausente.

Segundo depoimento do vigilante do hospital à Polícia Civil de Goiás, Cláudia se apresentou como “Amanda” e afirmou que cobriria o plantão de pediatria. O vigilante desconfiou da situação e tentou verificar a veracidade da informação com colegas.

Apesar das suspeitas, a equipe de segurança encontrou Cláudia, que estava uniformizada e com um crachá, e a acompanhou até a saída sem revistá-la. As câmeras de segurança registraram o momento em que ela chegou ao hospital, por volta das 23h18, vestida com jaleco, touca, máscara, luvas e uma mochila amarela.

A bebê, que havia nascido às 21h, foi colocada na mochila de Cláudia. A polícia acredita que a médica conversou com os seguranças e o pai da criança enquanto a recém-nascida estava escondida na bolsa. Cláudia foi presa preventivamente no dia seguinte, em Itumbiara, Goiás, a mais de 130 km do hospital.

Na casa de Cláudia, a Polícia Civil encontrou a empregada doméstica cuidando da bebê. A empregada, que trabalha com Cláudia há quatro anos, disse que ficou surpresa ao ver a recém-nascida e não acreditou que fosse filha da patroa. No carro da médica, os policiais encontraram um enxoval completo, que Cláudia alegou ser um presente para a empregada, que está grávida.

A bebê foi devolvida à família, e um vídeo mostra o emocionante reencontro dos pais com a filha. A mãe, Natalia Rodrigues, agradeceu aos profissionais que resgataram a criança.

A defesa de Cláudia alega que ela sofre de transtorno bipolar e estava em crise psicótica no momento do sequestro, sem capacidade de discernir suas ações. O hospital informou que está colaborando com as investigações e revisando seus protocolos de segurança para evitar futuros incidentes.

 

 

 

 

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copie o link Print
Compartilhar
Artigo Anterior Tarcísio Transfere Título de Eleitor para São Paulo
Próximo artigo Alan Landecker Prótese de mama: o que você precisa saber sobre as complicações futuras

News

Pessoa usa um notebook sobre uma mesa com documentos e uma xícara de café.
STJ identifica comando oculto em recurso para influenciar sistema de inteligência artificial
Justiça 2 de outubro de 2026
Profissional de saúde analisa relatórios de pacientes com uma prancheta em um consultório.
Lei cria estratégia nacional para avaliar qualidade de serviços privados de saúde e prevê multa diária
Justiça 30 de setembro de 2026
Caminhão-tanque transporta combustível por uma rodovia, visto por trás.
Lei aumenta penas para furto de combustíveis e cria crimes contra a ordem econômica
Justiça 29 de setembro de 2026
Mãe segura o bebê enquanto escreve em um caderno em ambiente interno.
STF unifica licença-maternidade de mães biológicas e adotantes em todos os regimes de trabalho
Justiça 29 de setembro de 2026

Advogados no Brasil: Seu guia confiável para o mundo jurídico brasileiro. Notícias, análises e insights sobre as últimas atualizações legais, casos importantes e tendências no universo jurídico nacional. Mantenha-se informado com nosso blog dedicado a tudo que você precisa saber sobre advocacia no Brasil.

Entre em contato: [email protected]

Populares

Yuri Silva Portela
Estamos prontos para 2026? Desvendando o caminho do envelhecimento saudável, com Yuri Silva Portela
Notícias
Câmera profissional gravando em um moderno ambiente de escritório.
STJ decide que gravação feita por consumidor dentro de empresa pode ser usada como prova
Notícias
Mãos trocando ingressos de cinema em um ambiente interno.
Decreto cria novas regras para compra, revenda e cancelamento de ingressos no Brasil
Notícias
Mario Augusto de Castro
Mario Augusto de Castro relembra o recorde de público do Flamengo
Notícias

Veja Também

Advocacia segura no tempo da IA exige estratégia, ética e proteção de dados
Notícias
Valderci Malagosini Machado evidencia como materiais industrializados fortalecem a eficiência energética e reduzem impactos ambientais na construção sustentável.
Eficiência energética e sustentabilidade na construção: o papel dos materiais industrializados na redução de impactos ambientais
Notícias
Nathalia Belletato
Avanços em administração segura de medicamentos: uma visão abrangente, com Nathalia Belletato
Notícias
Siga
© 2026 ADV no Brasil - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Contato
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?