27.2 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasRenan da Mata: Possível candidato a deputado estadual de São Paulo

Renan da Mata: Possível candidato a deputado estadual de São Paulo

Com a proximidade do período de eleições, é essencial se atentar aos possíveis candidatos que estarão representando a população em seus cargos políticos. Renan da Mata, administrador e ex-superintendente do Patrimônio da União no Distrito Federal da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, antiga Secretaria do Patrimônio da União (SPU), é um dos prováveis candidatos a Deputado Estadual de São Paulo. 

 

Um deputado estadual é responsável pela criação e alteração de leis, fiscalização da atuação do governador, além de ser a representação da população dentro da Assembleia Legislativa. De acordo com a unidade de federação, o número de representantes varia, sendo 94 parlamentares eleitos para São Paulo. 

 

Mas, por que Renan da Mata seria o candidato ideal para esse cargo?

Renan da Mata
Renan da Mata

Com o apoio do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e do ex-ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Freitas, Renan da Mata se insere nos cenários políticos com atuação ativa, sendo um homem de muitos feitos e conquistas, de uma vida que se iniciou difícil. Nascido em 1974 na cidade de Rio Verde, em Goiás, desde pequeno se viu responsável como um provedor de família e, com apenas 10 anos, faltava na escola para auxiliar seus pais no trabalho rural e contribuir, assim, com o sustento dos demais irmãos. 

 

Com 12 anos, mudou-se para o interior de São Paulo. Essa mudança trouxe, junto com o menino, o sonho de crescer na vida. Trabalhou como “boia fria” aos 14 anos, cortando cana, e depois de jovem mudou-se para a capital paulista, se acomodando no bairro Cachoeirinha e trabalhando como ajudante de serraria. 

 

Além disso, Renan da Mata foi, desde o início, um homem muito conectado com Deus, sendo membro da Assembleia de Deus desde pequeno. Com sua vontade de crescer e alcançar seus sonhos, bem como seguindo nos caminhos da religião, teve, durante sua trajetória complexa, a confiança em si e no Senhor para persistir e alcançar o lugar em que hoje se encontra. 

 

Atualmente, Renan da Mata é administrador de formação e fundou a Alianze X, empresa especializada em terraplenagem, que passou para o irmão após, em 2020, ser convocado para o cargo no Distrito Federal, mudando-se para Brasília. Na época, questionado sobre a falta de experiência técnica no território, o ex-superintendente reforçou que mais do que experiência, era essencial encarar os desafios com vontade de realizar um trabalho de excelência na cidade, e assim foi feito. 

 

Além dessa experiência política, Renan da Mata é também fundador do PSC Negro (Partido Social Cristão) e ex-secretário geral do Partido Social Cristão do Paraná (PSC-PR), ativo na causa contra o racismo, e é um líder comunitário, acreditando na função de espalhar a esperança e buscar a verdade, o que o faz considerar essa profissão digna de respeito, pois luta pela melhoria das condições da comunidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments