33.1 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasTudo o que você precisa saber sobre debêntures com Julio Cesar Hintemann...

Tudo o que você precisa saber sobre debêntures com Julio Cesar Hintemann Filho

Para o empresário Julio Cesar Hintemann Filho, que possui largo conhecimento acerca do mercado financeiro, investimentos rentáveis é a busca de qualquer investidor, seja aquele que possui o perfil mais moderado, seja aquele que é arrojado. Dessa forma, dentre todas as opções mais viáveis nesse sentido, uma que merece destaque é a aplicação em debêntures, que apesar de ser um investimento de renda fixa, traz diferenças consideráveis se comparadas àqueles mais tradicionais. Confira!

 

Antes de mais nada, o renomado Julio Cesar Hintemann Filho comenta que os debêntures, para quem não sabe, nada mais são que títulos públicos do tesouro direto ou de instituições financeiras que usam o dinheiro aplicado em empresas privadas que possuem como objetivo ampliar sua captação de recursos.

 

Em outras palavras, essa modalidade de investimento, isto é, o investimento em debêntures, trata-se de aplicações em títulos de crédito na qual, segundo Julio Cesar Hintemann Filho, o investidor empresta seu dinheiro para que uma determinada empresa pague dívidas ou invista em açẽs para que possa crescer e expandir, e em troca recebe uma taxa pré-definida. 

 

Desse modo, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho explica que o que diferencia essa modalidade de renda fixa das demais é o fato de que a rentabilidade do investimento pode ser tanto pré-fixada, como pós-fixada ou híbrida. Mas no que cerne ao prazo, o mesmo deve ser mantido para que seja possível retirá-lo da aplicação.

 

Entenda quais são os tipos de debêntures

 

Além disso, é importante saber também quais são os tipos de debêntures, uma vez que cada empresa pode emiti-las em diferentes condições. Nesse caso, Julio Cesar Hintemann Filho explica que há quatro tipos, sendo eles as debêntures simples, debêntures conversíveis, debêntures permutáveis e as debêntures incentivadas.

 

A primeira, por sua vez, trata-se, como o nome sugere, de uma opção mais fácil de se encontrar no mercado, e, na prática, seu rendimento é pré ou pós-fixado. Já no que cerne às debêntures conversíveis, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho explica que trata-se de um tipo que pode ser convertido em ação da empresa que a emitiu. Isso significa que o investidor poderá vender o papel comprado quando ele quiser.

 

Já as debêntures permutáveis é a opção mais parecida com as debêntures conversíveis, sendo que a única diferença está no fato de que, para trocar o papel por ações, devem ser consideradas apenas as de outra companhia. Além disso, o renomado Julio Cesar Hintemann Filho explica, por fim, que as debêntures incentivadas, por sua vez, são aquelas que, basicamente, são livres da cobrança de imposto de renda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments