33.1 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasFinanças pessoais e a importância de controlar essa gestão

Finanças pessoais e a importância de controlar essa gestão

Você já se perguntou sobre o modo como cuida das suas finanças pessoais? Na percepção do economista Giovanni Cataldi Neto, mesmo que encerre o mês no azul ou no vermelho, é importante compreender que sempre é possível melhorar sua relação com o dinheiro. Sendo assim, iniciar a prática de gestão das finanças pessoais é fundamental.

 

As finanças pessoais devem ser compreendidas como tudo que compõe o âmbito financeiro de uma pessoa física, com aplicação dos mesmos conceitos de análise de uma empresa. Assim, ela contempla questões de planejamento, orçamento, fluxo de caixa, entre outros aspectos indispensáveis a esse aspecto da vida. 

 

A importância gestão das finanças pessoais

 

Para o economista  especializado em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, Giovanni Cataldi Neto, o dinheiro é uma parte integrante da vida, sem ele não se pode ter acesso a praticamente nada, isto é, do básico ao lazer. Nesse mesmo sentido, quem não entende de finanças pessoais acaba refém de um sistema que mantém as pessoas endividadas e sem capacidade de investimento. 

 

Por isso, compreender a importância dessa gestão e aplicá-la em sua vida é essencial para ter conforto e segurança em seu orçamento, afinal, quem tem uma boa relação com as finanças pessoais, certamente consegue manter uma vida mais regrada e tranquila, sem perturbações e preocupações com o dinheiro. 

 

A aplicação das finanças pessoais no dia a dia

 

Na concepção do economista Giovanni Cataldi Neto, quando se fala em finanças pessoais, englobam-se todas as ações de planejamento e controle do orçamento doméstico. Ou seja, está presente desde escolhas mínimas, como compras no supermercado, até grandes decisões, como financiamento de veículo ou imóvel. 

 

Essas pequenas e grandes decisões, quando juntas, compõem o orçamento que determina as condições financeiras em que você se encontra. E para controlá-los, é preciso se planejar e estabelecer metas para que seus gastos cumpram com os sonhos que deseja alcançar, bem como para não fugirem de sua realidade e condição atual. 

 

Nesse aspecto, o economista Giovanni Cataldi Neto entende a gestão das finanças pessoais como um método eficaz é primordial a todos, pois é a partir dela que se pode manter o orçamento organizado, os gastos alinhados com seu poder de compra e o cumprimento das metas em dia, fazendo com que sua vida financeira esteja sempre apta para conquistas, imprevistos e emergências.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments