28.7 C
Brasil
sexta-feira, agosto 12, 2022
HomenotíciasBrigadeiro de Oreo é a febre do momento, mas é possível prepará-lo...

Brigadeiro de Oreo é a febre do momento, mas é possível prepará-lo em uma versão vegana?

Para o renomado Flavio Giusti — youtuber vegano há mais de 10 anos —, ser vegano não é mais um desafio tão grande como era há pouco mais de uma década. Pelo contrário, com o acesso à informação cada vez mais difundido, criar receitas e se reinventar na cozinha é uma possibilidade que, apenas com um pouco de esforço e dedicação, se torna parte de uma rotina  vegana. 

 

Isso é importante, pois quando pratos ou alimentos se tornam febres no Brasil e no mundo, as pessoas adeptas à culinária vegana acabam sofrendo um pouco com sua restrição alimentar, visto que a maioria desses são feitos com ingredientes cuja origem é animal. Mas, não é isso que vai acontecer frente ao brigadeiro vegano de Oreo, afinal, Flavio Giusti já o tornou possível em sua versão vegana. 

 

Mas o que é preciso para fazer brigadeiro de Oreo?

 

De acordo com o criador do VegetariRango, a receita tradicional de brigadeiro de Oreo leva, além dos biscoitos Oreo, manteiga e, é claro, leite condensado. Nessa receita, apenas os biscoitos são produzidos com ingredientes isentos do sofrimento e sacrifício animal, e é por isso que ganhou sua versão vegana!

 

Esta, por sua vez, de acordo com Flavio Giusti, leva pouquíssimos ingredientes também, sendo eles: biscoito Oreo — é claro! —, cacau em pó vegano, óleo vegetal ou manteiga vegana e leite condensado vegano. O preparo é muito simples e, como você deve imaginar, segue o mesmo processo do brigadeiro tradicional, mas você pode conferir a receita na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=stCOd1ppxSQ.

 

Com relação ao leite condensado vegano, vale ressaltar que se trata de um produto que pode ser encontrado tanto industrializado, nas prateleiras dos mercados, como pode ser produzido em casa mesmo. Caso você opte pela segunda opção, o idealizador do VegetariRango comenta que bastam leite em pó de coco, açúcar demerara e água que você terá o seu pronto em apenas 1 minuto. Confira como: https://www.youtube.com/watch?v=o30Efid2CL8

 

Visto isto, se você gostou de aprender mais sobre o brigadeiro de Oreo vegano, você também irá gostar de saber que no canal do youtuber vegano Flavio Giusti há outras variadas receitas na versão vegana, as quais são baseadas tanto em pratos mais famosos, quanto em pratos mais simples do dia-a-dia, afinal, quem não curte uma comida “normal”, não é mesmo?

 

Além disso, o criador do VegetariRango, além de estar há 30 anos sem consumir carne e de ter criado o primeiro programa sobre culinária vegana do Brasil, já escreveu diversos livros de receitas e ministrou cursos sobre queijo vegano nas mais diversas localidades, o que lhe garantiu muitas premiações e reconhecimento internacional. Incrível, né? Sendo assim, para acompanhar sua vida mais de perto, não deixe de segui-lo em @vegetarirango.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments