27.2 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasEmpreendedorismo mirim: os primeiros passos para se tornar um youtuber gamer

Empreendedorismo mirim: os primeiros passos para se tornar um youtuber gamer

Para Lorenzo Cataldi, empresário mirim e CEO da BNA E-Sports, empreender com pouca idade é um desafio, no entanto, ao mesmo tempo, uma decisão que gera resultados e, principalmente, motivação. Mas você já se perguntou o que é preciso para tomar essa decisão? Ou, ainda, por onde começar? Se sua resposta for não, então confira este artigo até o final!

 

O fato é que empreender traz ótimos frutos, se feito da forma correta, é claro. Como assim? Calma que nós vamos te explicar! De acordo com Lorenzo Cataldi, apesar do ato de empreender ser um desafio com sucesso incerto, não são apenas os resultados que agregam benefícios. Pelo contrário, os aprendizados que se adquire com o processo também são motivos para comemoração e motivação. 

 

Mas você sabe quem é Lorenzo Cataldi?

 

Garoto de apenas 13 anos, youtuber gamer e criador da marca BNA E-Sports, Lorenzo Cataldi é um dos principais nomes quando o assunto é empreendedorismo na infância. O garoto, que possui participação ativa nas redes sociais da marca, ama o trabalho que realiza e possui o anseio de crescer cada vez mais com o seu trabalho, além de inspirar outras pessoas. 

 

Desse modo, o conselho que dá aos seus colegas jovens é apenas um: iniciar produzindo conteúdo para internet, afinal de contas, esse é o futuro de todos os trabalhos do mundo. Com a internet, será possível crescer mais rapidamente, além de que, você pode trabalhar com o objeto de maior interesse que você tiver que, no caso de Lorenzo Cataldi, é o universo gamer. Mas você sabe como se tornar um youtuber gamer?

 

Se sua resposta for não, saiba que o primeiro passo é definir o estilo do seu canal, isto é, qual será o segmento de game ou games que ele terá. Isso te ajudará a criar conteúdo e divulgá-lo, seguindo e mantendo sempre uma identidade visual. Além disso, para Lorenzo Cataldi, conhecer as ferramentas do Youtube será, também, muito importante. 

 

Você também terá que criar um relacionamento com o seu público, conversar diretamente com eles através de outras redes sociais, como o Instagram, que permite um contato mais intimista. Publicar com frequência nas redes, assim como ter bons equipamentos, produzir conteúdo de qualidade e seguir sempre um roteiro, são práticas igualmente importantes para alavancar o sucesso. 

 

Por fim, mas não menos importante, Lorenzo Cataldi confirma que evitar erros comuns para quem quer se tornar um youtuber mirim também é necessário, a fim de que a motivação não seja perdida em nenhum momento e o sucesso, por sua vez, seja garantido. Na prática, no mundo do empreendedorismo mirim, mais especialmente na criação de conteúdo para o Youtube, não seguir um roteiro, ignorar o poder das CTAs (chamadas para ação). não delimitar um nicho e, ainda, não prezar pela qualidade dos vídeos são os principais erros que um empresário jovem iniciante pode cometer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments